FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

Combine a cor com o corte dos cabelos




Não basta resolver cortar as madeixas “para estar moda”. Antes de enfrentar qualquer mudança, é importante considerar características físicas, como o formato do rosto e o tom da pele, além da personalidade. Unindo cor e corte é possível alcançar uma equação de sucesso, pois muitos cortes têm maior notoriedade e são mais destacáveis quando são compostos por cores ou estilos de coloração.



Depois de um corte, a cor é como “vestir a roupa”. Elas valorizam e dão movimento, seguindo a projeção do que foi feito, fazendo uso de alguns ângulos e sombreamentos que marcam as mechas e dando leveza e profundidade, quando necessário.



As tendências de cortes hoje apontam para os  de comprimento médios e desfiados, com franjas longas. Para os fios curtos, chanel com a nuca curta e frente mais longa é um hit. Para mulheres que não abrem mão de cabelos longos, o ideal é valorizá-los com um desfiado no comprimento, trabalhando a cor com mechas “ombre hair” ou “californianas” que valoriza e marca o desfiado eliminando a aparência de “cabelo pesado”.



Para quem tem cabelo afro, o repicado irregular pode valorizar a forma e o volume. Quanto à cor, os tons marrons frios com mechas levemente clareadas nas pontas podem valorizar e dar mais luminosidade. Vale lembrar que cabelos afros são mais frágeis e exigem mais hidratação e zelo na hora de “brincar” com as químicas.

Fonte: cabeleireiros.com

Os produtos que fazem sua cabeça estão na Cabeleza:

Leia Mais

Dicas para recuperar maquiagens danificadas



O rímel secou ou a sombra quebrou? Nada de desespero! Confira aqui dicas simples para que você mesma conserte a maquiagem quebrada ou seca usando produtos que você pode encontrar facilmente. Confira.


1 – Sombra quebrada

Quem nunca derrubou uma sombra e viu seu investimento espalhado em mil pedaços? Agora, se isso acontecer novamente, você não precisará comprar uma nova ou jogar a sombra quebrada fora. Veja o passo-a-passo para consertá-la:
Assim que o infeliz acidente acontecer, junte o máximo do pó dela que você conseguir. Coloque-o de volta no pote da sombra e pingue algumas gotinhas álcool. Mexa bem com uma espátula ou palito de sorvete. A sombra vai virar uma pasta. Feito isso, com um plástico PVC (aqueles de usar na cozinha), cubra a sombra e use a espátula para deixar a pasta lisinha no pote. Deixe secar por algum tempo (quando ela estiver seca você perceberá) e logo estará pronta para ser usada novamente.
A dica para evitar que isso aconteça é sempre tomar muito cuidado ao usar as maquiagens em pó. Por exemplo, ao aplicar o make, não deixe os produtos perto da quina de um móvel, pois você pode esbarrar e derrubá-la. Vale lembrar que esta dica funciona para qualquer maquiagem em pó: blush, pó facial etc.

2 – Batom quebrado

Uma das coisas mais normais de se acontecer com a maquiagem é o batom quebrar. Algumas versões mais cremosas estão ainda mais suscetíveis à essa infelicidade por serem mais “molinhas”. Se ele derreter, a solução é coloca-lo na geladeira para esfriar e voltar à forma normal.
Entretanto, se ele quebrar mesmo, você terá que se valer do seguinte truque: com um isqueiro, aqueça a parte quebrada e “cole-a” na base do batom como se fosse uma vela. O calor derreterá essa parte e será fácil fixa-la ao fundo do batom. Feito isso, deixe na geladeira para que o batom fique firme novamente.
Para evitar que isso aconteça com seus batons, nunca abra demais o batom e tome muito cuidado ao passa-lo. Outra dica é evitar deixa-lo exposto ao calor no carro ou perto de janelas e lugares quentes da casa.

3 – Rímel seco

Quando o rímel seca, o ideal é pingar algumas gotinhas de soro fisiológico ou ainda colírio e mexer bem com o pincel. Isso deve adiantar para amolecer o produto. Infelizmente, o truque não funciona com máscaras de cílios à prova d’água. Para evitar que o rímel seque, o ideal é mantê-lo sempre bem fechado, para isso, limpe a abertura da embalagem após seu uso.


4 – Delineador em gel seco

Quando o delineador ou sombra em gel seca, não é preciso inutiliza-lo. O truque para amolecer o produto é coloca-lo em banho maria até que ele derreta. É importante medir a água antes de fervê-la para que o potinho não boie e para que não entre água nele.
Depois de deixar algum tempo em banho maria, mexa-o com uma espátula e organize o produto dentro do pote. Depois disso o produto já estará pronto para uso. È possível que alguns produtos precisem ficar um pouco mais tempo em banho maria que outros devido à variação em suas fórmulas.
Assim com o rímel, o cuidado que se deve ter para que a maquiagem em gel não seque é não deixa-lo aberto por muito tempo e sempre fechar o pote bem após o uso.


5 – Esmalte endurecido

Para amolecer o esmalte, pingue algumas gotas de óleo de banana no vidrinho, mexa bem e use normalmente. Vale lembrar que esmalte vencido ou muito velho fica difícil de passar e pode não resultar em um acabamento bonito. Uma dica para evitar que o esmalte endureça antes do tempo é sempre limpar a “boca” do vidrinho após utilizá-lo. Assim, você garante que ele fique totalmente vedado ao fechar e isso aumentará sua duração e qualidade.
Agora que você já sabe os principais truques para consertar maquiagem, nada de jogar produtos novos no lixo.
Fonte: dicasdemulher

Leia Mais

Unhas postiças veja como se deve aplicar



Manter a beleza das mãos e das unhas muitas vezes ainda é um desafio para diversas mulheres. Algumas não conseguem deixar as unhas crescerem ou não tem paciência para fazer a unha toda semana com a manicure. Um recurso para quem deseja ter dedos bonitos sem muito trabalho são as unhas postiças. O mercado de cosméticos vem se atualizando a cada ano, realizando estudos, pesquisas e trazendo produtos mais eficientes para suas clientes.

E com as unhas postiças não é diferente, hoje em dia existem modelos de diversos tamanhos, para ajustar-se nas mãos diferentes de cada mulher e modelos de unhas postiças que já vem pintados ou decorados, ou seja, é só aplicar.

Mas a beleza e naturalidade das unhas postiças depende justamente da aplicação nas unhas naturais. Se colocadas da forma correta, elas, além de ficar com um aspecto mais natural, podem durar até 15 dias nas suas mãos.
Veja o passo-a-passo para 
colocar suas unhas postiças:
·    Primeiro você deve polir sua unha natural, para retirar qualquer resíduo que ela possivelmente tenha;
·  Depois limpe com álcool 70% para garantir a limpeza total e a uma boa aplicação da cola;
· Feito isso você pode experimentar as unhas – sem usar a cola por enquanto – para escolher o modelo que se encaixa melhor em cada dedo;
·  Escolhidas as unhas, passe cole na sua unha natural. Atente para a quantidade, não use mais do que duas gotas e nunca use qualquer tipo de cola definitiva para aplicar a unha postiça;
· Fixe com cuidado a unha postiça sobre a sua unha natural. Dê uma leve empurrada na unha para perto da cutícula, isso irá garantir naturalidade na aplicação, e segure por 15 segundos em média;
Depois disso utilize alicate e lixa próprias para o produto para adaptar o comprimento e a forma das unhas postiças.

Depois que você já curtiu o visual e o tempo de uso acabou, você deve retirar as unhas com produtos específicos para isso. Outra solução é deixar as mãos de molho em água morna, para amolecer a cola. Limpe as unhas como no processo de aplicação, com lixa polidora e álcool 70%.

Se quiser reaplicar as unhas postiças, permita-se ficar 24 horas sem produto nenhum nas unhas naturais, deixando-as respirar.
Outros tipos de unhas postiças também estão disponíveis no mercado, como unhas de gel ou de porcelana, mas para essas aplicações você precisa contratar uma profissional da área.

Fonte: dicasdemulher

Deixe suas unhas bem cuidadas com os produtos da Cabeleza:
http://www.cabeleza.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/1/unha.aspx

Leia Mais

Truques de make-up para deixar seu rosto muito mais bonito



Felizmente ou infelizmente muitas vezes não estamos satisfeitas com nossa aparência. Tem dias que reclamamos do cabelo, da pele, do nariz, das unhas, do peso enfim reclamamos praticamente de tudo, alguns truques podem ajudar a disfarçar nossos pontos negativos, por este motivo no post de hoje terá alguns truques para ajudar a melhorar a harmonia do rosto. 


TRUQUE PARA AFINAR
Prefira os tons fechados e sem brilho, como marrom e vinho.  A regra é escurecer a região que você deseja disfarçar. Aplique o blush abaixo dos ossinhos das maçãs, no sentido das têmporas (faça biquinho para achar a área certa). Prefira os pincéis menores e mais finos, pois deixam o traço do blush bem delimitado.


CORADINHA DE FRIO
As cores rosa ou pêssego, sem brilho são as ideais. Dê um sorriso e espalhe o produto, com movimentos circulares, onde as maçãs estiverem sobressalentes. Os melhores pincéis sãos de tamanho médio, com cerdas arredondadas para dispersar o produto suavemente.


ROSTO EM HARMONIA
Tons terrosos e bronzeadores, em pó ou compacto, criam efeito de luz e sombra - um truque usado pelos maquiadores para harmonizar os traços. Tire proveito em especial se você tem rosto oval. Para conseguir o efeito, aplique do final das sobrancelhas até as bochechas, desenhando um C ao redor dos olhos. Os melhores pincéis são os grossos e com cerdas firmes, que dão maior controle ao espalhar o blush.

Fonte: http://claudia.abril.com.br
Os kits de maquiagem mais completos estão na Cabeleza:
http://www.cabeleza.com.br/ch/vit_c/217016/corpo-e-pele-maquiagem.aspx

Leia Mais

Sombra 3D é a vedete do momento



A sombra 3D tem
 conquistado a preferência da mulherada. É um  produto que contribui com o make-up e destaca os olhos de uma forma elegante, charmosa e acima de tudo moderna. Várias marcas de cosméticos já estão trabalhando encima da ideia da maquiagem 3D para se adequar a essa tendências que está em alta.

O efeito tridimensional no make-up é diferenciado e depende da forma de aplicação. Enquanto na boca o batom 3D dá volume e sensualidade aos lábios, as sombras intensificam olhar de maneira surpreendente, combinando cores ou não.

Geralmente a paleta de cores é bem variada e isso permite a utilização do kit de sombras 3D em diversas ocasiões. Existem paletas para todos os gostos e bolsos, por este motivo vale a pena pesquisar bastante.

Para quem ainda não sabe aplicar a sombra 3D sugiro que faça alguns testes antes da produção final, buscar sugestões de maquiadores e se informar sobre as tendências. Pois as sombras 3D possuem muita pigmentação por esse motivo são bem coloridas e cintilantes e exigem alguns cuidados para produzir o visual.

Fonte: mundodastribos

Os kits de maquiagem 3D mais lindos do mercado estão na Cabeleza. Confira:
http://www.cabeleza.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/1/3d.aspx

Leia Mais

Veja quais são os cortes mais requisitados nos salões



Geralmente as mulheres são muito indecisas, eu claro não fujo á regra. Por esse motivo escolher um novo corte é uma tarefa muito complicada, então porque não se inspirar nas musas da televisão? Este post servirá para você se inspirar nos cortes mais requisitados nos salões

A bela Olivia Wilde usa um corte lindo é um longo com fio reto e ondulado, repicado em degradê. Você precisa ter muito cabelo para encarar este corte, porque a franja (cortada torcida) leva embora 50% do volume da cabeleira .

Já o corte da Sophie Charlotte é um repicadão degradê com risca e franja no meio, bem anos 80. O que atualiza o visual é a textura. Para imitar, nos fios ensopados, passe gel modelador e mousse extraforte. Amasse e seque 100% com difusor e aplique um spray para finalizar.

A Beyoncé ficou ainda mais linda nesse corte degradê com risca no meio. O babyliss é feito na horizontal e preso com grampos. Então, escove e ganhe este efeito ladylike.

O corte da Nathalia Dill é ideal para quem tem medo de cortar a cabeleira. É um repicado largo a partir da altura do nariz, onde começa a franja.

Esse corte é para quem não abre mão do cabelo longo.  A Mila Kunis repicou só as pontas e ficou lindissíma.

Fiorella Mattheis  apostou em um Repicado largo com franja 3 dedos abaixo do queixo, estilo Angels russas ficou perfeito.

Quem tem cabelo cacheado pode investir no look da Camila Pitanga um Chanel com nuca graduada, de fio reto. Prático, basta amassar com mousse.

Como o Brasil é um país composto por mistura de raças podemos dizer que a Cris Vianna representa muito bem a miscigenação. O segredo  é cortar o cabelo seco, repicar levemente e fugir da base reta. Amassar os  com um leave-in  e usar difusor até eliminar 80% da umidade.

Fonte: mdemulher




Leia Mais

Confira os erros de make up mais comuns



Como já diz o ditado errar é humano, mas não vale a pena insistir no erro. Sendo assim confira nossas dicas para evitar erros "grotescos" na hora de investir no visual:



-Base craquelada

 Sabe aquele rosto com aspecto de casca de laranja? Esse é o efeito que a base craquelada confere à pele, que fica com aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto. 
Para não errar:  Antes de aplicar a base, lave bem o rosto, tonifique e finalize aplicando um bom hidratante, geralmente, o produto craquela quando a pele não está suficientemente hidratada.





- Corretivo muito claro nas olheiras 
O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto. 
Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto. Neste caso, o segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele. Ou você pode aplicar a base antes do corretivo, assim poderá avaliar melhor a cobertura realmente necessária. 
- Blush marcado estilo palhaço Há que goste do blush bem marcado nas bochechas, mas, de acordo com nossos profissionais, o estilo não é nada legal. O produto não deve ficar em evidência, mas sim conferir um aspecto leve de saúde. Para não errar: Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor. 

- Iluminador em excesso 
O produto cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada. 
Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas temporas (bem acima da maçã do rosto), na raiz da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar.
 



- Rosto carregado de pó 
O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make-up. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem super pesada e com cara de reboco. 
Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor. 



- Sombra mal esfumada
 
Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor. 
Para não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara. 





- Lápis de contorno mais escuro que o batom 
Nem pense em sair de casa com esse visual. Lápis marcando os lábios é muito anos 1990. 
Para não errar: O lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom. 



- Boca melecada de gloss 
O gloss é tendência absoluta para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, ok? 
Para não errar: Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca. 




- Base no tom errado 
Nem mais escura, nem mais clara. A base perfeita é aquela que combina perfeitamente com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor.
Para não errar: A tonalidade certa deve ir ao encontro do tom de pele da região do colo. Antes de comprar experimente o produto em sua pele.
- Batom mate com lábios ressecados 
A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam bem hidratados para recebê-la. 
Para não errar: Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar o batom. Isso evita que a boca fique com um aspecto rachado e propicia melhor cobertura. 


Fonte: 
revistacriativa.globo.com 

Imagens: internet
Agora que já sabem quais são os erros mais comuns mãos a obra. Escolha os melhores produtos e caprichem no visual: 
http://www.cabeleza.com.br/ch/vit_c/217016/corpo-e-pele-maquiagem.aspx

Leia Mais

Organize sua bolsa e otimize seu tempo



Muita gente brinca dizendo que bolsa de mulher é um buraco negro, afinal de contas, cabe tudo nela né? E só as mulheres conhecem a arte de ter um salão de beleza, uma farmácia, um escritório, etc., dentro da própria bolsa!

Para facilitar a nossa vida, a dica do dia é o organizador de bolsa. Ele tem várias divisórias pra deixar tudo arrumado, além de facilitar a localização daqueles objetos que sempre temos a sensação de ter perdido: celular, chaves, carteira, batom, etc.

O organizador é perfeito para as mulheres que desejam organizar a infinidade de objetos que carregam dentro da bolsa. Com ele você terá tudo em mãos. O organizador também facilita o processo de troca de bolsa, basta passá-lo de uma bolsa para a outra, eliminando o trabalho de tirar aquele monte de acessórios, um a um. Tudo fica dentro do refil e você não se esquecerá de nada.
E então, meninas, o organizador é ou não é um item in-dis-pen-sá-vel no nosso cotidiano
Se você ainda não tem um organizador de bolsas. Adquira já o seu: http://www.cabeleza.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/1/organizador-de-bolsa.aspx

Leia Mais

Confira a tendência de cor para este inverno



Não há dúvidas de que as colorações marrons são a vedete da temporada outono/ inverno 2012. Agora a moda é misturar nuances de marrons com dourado e acobreado.
No inverno passado os vermelhos reinarem absolutos, eles agora ganham nuances mais suaves e aparecem como coadjuvantes, equilibrando as variações de marrons e dourados.

Profissionais afirmam que, as cores quentes vêm com tudo. Tons de mel, marrom, marrom-dourado, castanho e loiro serão muito vistos e estarão em alta nesta temporada.


Quanto aos cortes, já havia adiantado a moda dos cabelos médios, com o novo corte LOB . Os médios vêm com os fios retos atrás e desfiados na frente. Para os curtos vale apostar em cabelos com bastante textura. E vale usar franja sim, tanto a franjona, como as curtinhas, contornando os olhos.
Referências: Katie Homes, Alexa Chung, Kate Beckinsale, Reese Whiterspoon e Jennifer Lawrence.
Fonte: cabeleireiros.com
As melhores colorações do mundo você encontra na Cabeleza:

Leia Mais