FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

Truques para manter o efeito liso da chapinha por mais tempo

Veja abaixo algumas dicas para manter seu cabelo liso e leve com a chapinha:

Preparo
- Sempre lavar o cabelo antes de fazer a chapinha, usando um xampu correspondente com o seu tipo de cabelo. De preferência xampus que tenha pH neutro, pois estes não abrem as cutículas dos fios, deixando-os mais leves.

- Evite o uso excessivo de condicionador, pois este deixa o cabelo levemente oleoso e úmido, e a temperatura da chapinha não é suficiente para evaporar essa umidade.

- É muito importante que o cabelo esteja bem limpo antes de você aplicar a chapinha, pois a oleosidade contribui para que o efeito dure menos.



Termoativos e escova

- Com os cabelos ainda úmidos, aplique um creme protetor termoativado. Ele protege o cabelo do estrago provocado pela chapinha, ao mesmo tempo que potencializa o efeito liso, pois contém substâncias que agem conforme o calor.

- É aconselhável fazer escova antes de passar a chapinha, para evitar o desgaste do fio pela temperatura.


Maneira de fazer

- Separe o cabelo em pequenas mechas e passe a chapinha com calma, de modo que todos os fios toquem as superfícies da chapinha.

- Não fique passando a mão no cabelo enquanto passa a chapinha, pois, mesmo que elas estejam limpas, o cabelo fica oleoso pesado, estragando o efeito liso e fazendo-o durar menos.



Finalização

Passe um pouco de serum, que é um óleo finalizador, assim que a chapinha for feita, pois ele impede que a umidade penetre facilmente no fio. Dessa forma, os fios ficam mais protegidos e você consegue evitar o frizz.



Hidratação

Manter a hidratação dos fios em dia também é fundamental, pois evita que os fios quebrem e ressequem com facilidade.

Leia Mais

Maiores Dúvidas sobre Tintura de Cabelo

A amônia danifica os fios?
A amônia tem a função de abrir as cutículas do fio, permitindo penetração do pigmentos, e não prejudica os cabelos desde que a tintura escolhida possua substâncias reestruturantes, como queratina, proteínas e vitaminas.



Luzes ressecam menos o cabelo do que a tintura?

Não. O processo das luzes inclusive é mais intenso, pois envolve um clareador ou mesmo um descolorante (que contém amônia). A tintura, por sua vez, tem vários hidratantes em sua fórmula que balanceiam a ação agressiva do processo. Para não ficar com os cabelos ressecados depois da descoloração, especialistas recomendam o uso de produtos hidratantes.



Não gostei da cor que passei. Posso aplicar uma tinta mais clara sobre essa para ver se melhora?
Não vai adiantar, pois tintura não clareia tintura. Para conseguir algum efeito, será preciso ir a profissional, que fará uma decapagem (retirada de todos os pigmentos da coloração anterior) para depois aplicar outra cor.


Os tons claros desbotam menos que os escuros?
Sim. Tons loiros possuem menos pigmentos, isso os torna mais resistentes. Para manter a cor dos tons dourados e avermelhados por mais tempo, use um tonalizante.

De quanto em quanto tempo devo passar a tintura para que a cor fique bonita, mas não danifique meu cabelo?
Se a cor for clara, deve-se aplicar a tintura de vinte em vinte dias, e somente na raiz que cresceu. Se for escura, de trinta em trinta dias. A cor no cabelo inteiro permanece bonita, apenas com retoques da raíz, por no máximo três meses para as cores claras, ou um mês e meio para cores quentes cores mais quentes, como cobre e vermelho. Após esse período, é necessário aplicar a tintura no cabelo inteiro de novo.



Quero clarear meu cabelo. Devo usar só a tintura ou passar um descolorante antes?
Se você fará uma mudança muito grande de coloração, como do castanho-escuro para o loiro, é preciso descolorir e depois aplicar a tinta. Se o cabelo já é claro e nunca foi pintado antes, é possivel clarear alguns tons apenas com a tinta. Mas lembre-se: tinta não clareia tinta. Se o cabelo já passou por alguma coloração, pintar apenas não adianta.


Posso fazer permanente ou alisamento logo depois de pintar meus cabelos?
O ideal é dar um intervalo de trinta dias entre um processo e outro. Porém, é preciso se certificar de que as fórmulas dos produtos de alisamento ou permanente e tintura são compatíveis, perguntando a um especialista.


Meu cabelo passou por duas tinturas em um espaço de tempo muito curto. Os fios ficaram ressecados e quebradiços. Como recuperá-los?
Experimente creme à base de cimento reconstrutor ou queratina. O xampu e o condicionador devem ser usados em todas as lavagens por um mês e o creme hidratante uma vez por semana. Eles reconstituem boa parte da fibra destruída em processos químicos.




Posso usar nas sobrancelhas e nos cílios a mesma tinta que apliquei nos cabelos?

Sim, porém, certifique-se que você não tem alergia ao produto e, como os cílios estão muito próximos aos olhos, procure a ajuda de um profissional para evitar transtornos.

Leia Mais

Dicas de Maquiagem

Com tantos tipos de maquiagem, muitas vezes as mulheres ficam perdidas, sem saber o que é ideal ou não para seu tipo de rosto, que cores usar... Enfim, uma infinidade de detalhes que nenhuma mulher pode ou deve deixar passar na hora de se maquiar. Pensando nisso, o blog dará algumas pequenas dicas sobre diferentes tipo de produtos e para quê eles servem, e como fazer uma boa make:

Antes de qualquer coisa

Faça uma limpeza na pele e uma esfoliação para retirar a camada de células mortas, deixando a pele mais macia, lembrando de, na limpeza, a água deve ser em temperatura ambiente, e na hora de escolher o seu hidratante, preste atenção: use sempre produtos livres de óleo, pois eles obstruem os poros . Após a limpeza, passar hidratante, de preferência com filtro solar. Se a sua pele é oleosa use sabonetes próprios e aplique um tônico para retirar resíduos.


Base
A base serve para dar igualdade a pele – na hora de comprá-la, sempre teste a cor passando a base nas maçãs do rosto, nunca no seu pulso ou qualquer outro lugar do tipo – para facilitar o processo, use uma esponjinha umedecida.
As bases mais indicadas são as cremosas ou líquidas, por ressecarem menos a pele. Mas, se você tem uma pele mais lisinha, pode usar uma base bastão. Para dar um efeito ‘iluminado’ passe uma base num tom mais claro que a sua pele na testa, boca, queixo e laterais do nariz.


Corretivo
Pode ser aplicado antes ou depois da base, para corrigir olheiras, espinhas e demais imperfeições. Para olheiras mais escuras, use corretivos em tons esverdeados ou alaranjados.

Pó Compacto ou Translúcido

Ajuda a fixar a maquiagem e termina o processo de uniformização da pele, que se inicia na base ou corretivo. Mesmo que a sua pele já seja lisa e uniforme, o pó completa o look e deve ser usado. Use um pincel grosso, para translúcido, ou uma esponjinha, para o compacto.

Lápis
Diminui os olhos se passado ‘do lado de dentro’ e aumenta de passado ‘do lado de fora’, para facilitar a aplicação, puxe os olhos imitando uma oriental.



Sombra
Sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam. Porém, o ideal é optar por tons mais claros durante o dia – ou mesmo não usar. Com relação a combinar cor da sombra com a da roupa – não use os dois da mesma cor. É brega. Se quiser fazer uma make mais colorida, use tons discretos na roupa e vice-versa.
Aplique sempre um tom mais escuro nos cantos externos e próximo aos cílios, e tons mais claros na parte interna e próxima às sobrancelhas.

Rímel
Ele alonga os cílios. Para um efeito mais perceptível, aplique em duas camadas, somente nos cílios superiores – nos inferiores, além de quase sempre borrar, fica artificial.
A dica para não borrar é secar com secador.


Blush
Para deixar o rosto mais largo, aplique o blush começando na altura das orelhas e puxando até as maçãs do rosto. Para deixá-lo mais fino, comece nas têmporas e puxa até as maçãs do rosto.
O blush é aplicado com pequenas pinceladas e muita moderação – excesso de blush te deixa com cara de palhaça – para tirar os excessos, use pó compacto, aplicado na esponjinha.


Batom

Para aumentar os lábios, faça o contorno deles no lado de fora dos lábios com um lápis, em um tom mais escuro que o batom, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro no centro dos lábios inferiores. Abuse do gloss.
Para diminuir os lábios faça basicamente o contrário: desenhe o contorno na parte interna dos lábios, em um tom mais claro que o do batom. Aposte nos batons em tons mais escuros e evite brilhos.
Para melhor fixação, retire o excesso com papel, passe uma camada de pó compacto e aplique o batom novamente.

Leia Mais

Cabelos Inverno 2010 - Tendências de penteado e corte

Junto à moda Outono Inverno 2010, que já está bem definida, as tendências para os cortes de cabelo e as cores já começaram a aparecer.
Os cabelos curtos, que eram forte tendência no verão, começam a perder espaço para os cortes mais longos e bem cuidados. Para quem tem o cabelo liso a franja estará em alta com o cabelo cortado em camadas. Se não gostar ou achar que franja não combina com você, aposte em um corte bem desfiado – quanto mais movimento, melhor. Para as de cabelos cacheados, o ideal é deixá-los bem hidratados e com cachos definidos.

Com relação à cor, esqueçam as luzes e mechas do verão: o inverno vem com cores mais uniformes e iluminadas. Para as morenas o ideal é um marrom quente, bem natural. Se não quiser abandonar as mechas, faça-as de um tom bem próximo a cor base, podendo clarear as pontas, começando na curva do rosto.


A loiras devem investir em cores mais naturais, assim como as morenas. Um tom dourado com mechas bem fininhas ajudam a dar luminosidade. Para aquelas que gostam de um tom mais ousado, o loiro champagne é a tendência. Mas cuidado: o loiro champagne costuma clarear a pele, então, para não parecer pálida, invista na maquiagem em tons de rosa.

Finalmente, a cor que mais combina com o inverno: ruivo, cuja tendência é ficar mais acobreado e menos vermelho. Por ser uma cor que desbota rápido, é preciso retocá-la com frequência – assim como os tons de loiro.

Depois de decidir o corte e a cor, é hora de investir no penteado, que prolonga a moda vigente no verão: os coques, porém, eles ganham no inverno 2010 um aliado poderoso – os rabos de cavalo. Vejamos a seguir algumas dicas de penteado que estarão em alta neste inverno:

Coque Soltinho: super simples de fazer e deixa um efeito bem casual, como vocês podem ver nas fotos da Jessica Biel. Basta fazer o coque e ir soltando alguns fios com o cabo do pente, para obter esse efeito.

Coque repartido na lateral: como podem ver, Miranda Kerr também adotou o coque, em uma versão mais comportada – nesse basta usar uma mousse para dar esse efeito esticado, ideal para quando o cabelo acorda ‘revoltado’.

Coque alto: aqui novamente nós temos uma foto da Miranda, só que dessa vez com um coque alto, também super fácil de fazer – o topete também dá um charme a mais.


Rabo de cavalo baixo: talvez o penteado mais simples de fazer, porém fica melhor em cabelos lisos ou escovados. Para não ficar muito casual ou desleixado, basta prender com um elástico transparente, depois enrolar uma mecha de cabelo em volta e prendê-la com grampos, como mostram essas fotos da Jennifer Lopez.


Rabo de cavalo alto: também sem muitos segredos, é executado da mesma forma que o rabo de cavalo baixo, porém com um diferencial: com alguns fios soltos, assim como no coque soltinho. A cantora e atriz Miley Cirus apostou no look, que brilhou na première do filme “The Last Song”.


Rabo de cavalo bagunçado: ideal para cabelos mais leves, pois o cabelo fica mais solto do que preso, correndo o risco de ir soltando no decorrer da noite. Sarah Jessica Parker apostou no look usando uma maquiagem mais forte e brilhante, para balancear a casualidade do penteado.

Nesse inverno não tem desculpas para ficar fora de moda – há cortes, penteados e cores para todos os estilos e gostos.

Leia Mais